sábado, 3 de janeiro de 2009

Vida nova?

Ano novo, vida nova...Não exatamente. Gosto muito da minha, só preciso aproveitá-la com mais esperteza, levá-la com mais seriedade em alguns pontos, com mais leveza em outros. Saber sorrir mais, para mais pessoas.
Disciplina. Cumprir as promessas que faço para mim mesma. Honrar meus compromissos comigo mesma. Não postergar as metas, as realizações.
Descobrir, finalmente, se possuo "o gênio", perder o medo da mediocridade, do rídiculo, da recusa, da repulsa.
Ser dona de mim, assumir riscos, assumir responsabilidades pelos meus atos. Me tocar que tudo que tenho não é bem meu. Que viver de mesada não é mérito nenhum. Que a bonança pode não durar para sempre.
Me tocar que ser o que quero só depende de mim. Mesmo. Porque as oportunidades estão ai.
Que a beleza do meu futuro depende da minha persistência.
Descobrir o equilíbrio entre ser séria e ser boba.
Aprender a rir de mim mesma. Não me levar tão a sério.
Ser mais acessível. Sorrir. Sorrir. Sorrir. Mesmo quando não parecer haver motivo para isso :)